Água do rio atinge estrada na Madre, em Tubarão

A instabilidade do tempo, que voltou no domingo, permanece na região até quinta-feira, quando chegará uma massa de ar polar que derrubará as temperaturas. Além disso, as chuvas constantes preocupam a população quanto ao nível do rio Tubarão.

Na altura da Madre, o rio saiu do leito normal e atingiu a estrada. De acordo com o gestor-coordenador da Defesa Civil, Djalma Alves, as águas ainda não atingiram as residências. No Bom Pastor, outra área baixa, não houve alagamentos. “Verificamos a situação e está tudo tranquilo. Só teremos problemas se chover muito forte, mas não há previsão para temporais, somente para quinta. Até lá o rio estará normalizado”, afirma.

De acordo com a Defesa Civil, as águas estão baixando. “Apesar da subida do rio, no Centro está um pouco acima de quatro metros, já está baixando. Já nas áreas mais baixas, o nível estava em 3,18 metros, e também já baixando”, explica o coordenador.

Além disso, informa o órgão, até o fechamento desta edição não houve ocorrências na Cidade Azul, seja de alagamentos ou escorregamentos. 

Para quem quiser acompanhar o nível do rio Tubarão, a prefeitura colocou um atalho em seu site que vai direto para o monitoramento feito pela ANA, do Ciram. Por lá, é possível verificar o nível de rios de todo o Estado, incluindo o da Cidade Azul.

Na região, os termômetros devem ficar entre 15°C e 19°C hoje, com leve queda amanhã e quinta. Já na sexta, a mínima será de 9°C e a máxima, de 15°C. 

O tempo permanecerá nublado e com pancadas de chuva até quinta-feira. Já com a vinda da massa de ar polar, o tempo voltará a ficar estável e a sexta-feira deve amanhecer com sol.

Na Serra, com a entrada da frente fria, há uma pequena chance de neve para São Joaquim no amanhecer de sexta-feira. A probabilidade é maior nas áreas acima dos 1.300 m de altitude.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter