Irmãos Sul catarinenses morrem em acidente de trânsito em São Paulo

Henrique Longo, de 58 anos, e seu irmão, Seldon Longo, de 48 anos, ambos de Tubarão, morreram em um acidente de trânsito no município de Piedade, em São Paulo, na manhã dessa terça-feira, dia 6. Os tubaronenses seguiam pela rodovia SP-79 em um Toyota Corolla, placas de Tubarão, quando Henrique perdeu o controle da direção por causa da chuva, saiu da pista e colidiu em uma árvore.

De acordo com o Portal NotiSul, ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Atendimento de Piedade, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e devem ser liberados ao longo desta quarta-feira.

Advogado e caminhoneiro 

Henrique era advogado bastante conhecido no município e mantinha um escritório no quinto andar do edifício comercial EJB, no Centro de Tubarão. Especialista em causas trabalhistas, o advogado era casado e tinha um filho, o também advogado, Daniel de Souza Longo, de 27 anos. Henrique presidia ainda a Associação Tubaronense de Difusão Comunitária, que gere a Rádio 87,9. Seldon era caminhoneiro, também era casado e deixa dois filhos.

Os irmãos deixaram Tubarão às 3 horas dessa terça-feira em direção ao Estado de São Paulo em uma viagem de trabalho. Por cerca de 11 anos (entre 1996 e 2007), Henrique foi sócio de um dos advogados mais conhecidos da região de Tubarão, Matusalém dos Santos.

OAB emite nota de pesar 

A OAB de Tubarão emitiu uma nota de pesar após tomar conhecimento da fatalidade, confira abaixo:

“A diretoria da OAB Tubarão, em nome dos advogados e advogadas de nossa Subseção, vem informar, com profunda tristeza, o falecimento do nosso colega, o advogado Henrique Longo, pai do também advogado Daniel de Souza Longo. Dr. Henrique era conhecido por colegas, operadores do direito e pessoas em geral de nossa região, por sua capacidade, dedicação e competência. A diretoria da Subseção da OAB de Tubarão, representando todos os advogados e advogadas, presta suas homenagens aos familiares e amigos neste momento de perda e tristeza”.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter