URGENTE: Polícia prende assaltantes e recupera parte do dinheiro da festa de Grão Pará

O terceiro e último assaltante da quadrilha responsável pelo roubo do dinheiro da Festa de São João Batista em Grão Pará foi preso na manhã desta terça-feira (27). Segundo informações preliminares, a prisão teria acontecido em Criciúma. Com ele, os policiais militares encontraram cerca de R$ 20 mil, um revólver e munições. Os outros dois criminosos foram presos no final da noite de ontem (26), após pedirem água em uma fazenda na comunidade de Linha Antunes Braga, também em Grão Pará.

A prisão do último envolvido aconteceu algumas horas antes após a captura dos outros dois. Conforme a Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, uma ligação anônima informou sobre dois homens suspeitos que pediram água na fazenda localizada comunidade no interior de Grão Pará. A Polícia Militar se deslocou até o local e capturou o primeiro deles. O segundo tinha fugido novamente para dentro da mata. Após intensa procura, ele foi localizado.

Os dois criminosos foram interrogados pela polícia que conseguiu informações sobre a localização do terceiro e último envolvido no crime. Segundo a PM, um WM Fox de cor branca utilizado no apoio ao assalto, parte da quantia roubada da festa, uma arma e munições foram apreendidos com o último criminoso após operação em Criciuma.

Os três assaltantes possuem extensa ficha criminal e são da cidade de Criciúma. O segundo deles, preso ainda na noite de ontem, teria recém completado 18 anos de idade.

O assalto

O crime aconteceu por volta das 23h30min deste domingo (25), no Salão da Igreja Matriz no centro da cidade. Armados, eles renderam um dos colaboradores do evento e levaram o dinheiro. Em fuga, eles foram perseguidos pela Polícia Militar e em uma estrada na comunidade de Linha Antunes Braga, capotaram o Ford Fiesta de cor preta, continuando a fuga pelo mato. No carro utilizado pelos bandidos, a PM encontrou as três armas utilizadas no crime: uma espingarda, um revólver e uma pistola.

  • f40bb4e0-6fee-45d5-811b-10ec572d4c1f
 

A operação de busca pelos assaltantes envolveu a Polícia Civil (Braço do Norte e Serviço Aeropolicial de Criciúma – SAER), e a Polícia Militar de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Gravatal, Orleans e Tubarão, juntamente com o canil destas cidades e de São José.

Fonte:Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter