Farol: estação deve ser concluída em 15 dias

Ainda não foi solucionado o problema do tratamento do esgoto do Farol de Santa Marta, em Laguna. No começo do ano, o prefeito, Mauro Candemil, anunciou a implantação de um sistema de tratamento de esgoto, através da empresa Sisteg, que disponibilizaria uma estação de tratamento sem ônus ao poder público municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a obra está sendo finalizada, faltando dois itens – a instalação da energia elétrica e o conserto de uma tubulação que foi deslocada em função do avanço do mar. A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias. 

Recentemente, a localidade sofreu também com a falta de água, que é fornecida pela Casan. O gerente da empresa em Laguna, Romário Perdoná, conta que o problema foi originado pelo roubo de itens na estação de tratamento de água (ETA). 

“Tivemos o transformador e todo o cabeamento do sistema elétrico furtados e tivemos que refazer todo o sistema para que o abastecimento se normalizasse, mas ele está em funcionamento total agora”, pontua.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter