Cinco são presos por assalto em Grão - Pará e dinheiro é recuperado

No último domingo, 25, a Guarnição da policia militar em serviço foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de roubo em Grão Pará. Chegando no local o PPT GEBN avistou um veículo Ford Fiesta de cor preta e um VW/FOX branco deslocando próximo à Vila Sertaneja (apenas referência), sentido Rio da Furnas/Barracão/Orleans. A Gu do PPT realizou o acompanhamento por cerca de 15 quilômetros, momento em que o FOX entrou a esquerda e o Fiesta seguiu em frente, capotando em seguida. Foram encontradas 03 armas e diversas munições. A partir daí, foi acionado o SAER de Criciúma, o Helicóptero águia da PM, o Canil Central, Canis setoriais de Criciúma e de Braço do Norte, os PPT de Braço do Norte e Tubarão, além das viaturas Radio Patrulha de Grão Para, Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Gravatal e Sao Ludgero e Orleans e a Rocam.

Foram realizadas buscas durante todo o dia e montado o cerco em locais estratégicos, abordando todas as pessoas e veículos. Por volta de 23h30min de ontem, 26, um morador próximo ao local procurou a Gu e informou que dois homens foram na sua residência pedir água, momento que todos os policiais militares adentraram no matagal próximo à residência e prenderam o primeiro suspeito. Cerca de 01 horas depois, as Gu localizaram o segundo suspeito no matagal, que informou que os suspeitos do veículo de apoio eram de Criciúma, no mesmo momento, às Gu deslocaram para lá e conseguiram efetuar a prisão do terceiro suspeito, além da apreensão do veículo clonado VW/FOX, de 01 revólver calibre .38, cerca de R$ 20.000,00, certa quantia de droga e algumas munições. Perseguindo nas buscas, as 06:00 de hoje, 27, foi realizada a prisão do quarto envolvido e de uma mulher que estava junto no FOX durante a fuga, além da apreensão de cerca de mais R$ 16.000,00.

Cabe ressaltar que os 02 homens presos em Criciúma pela PM de Braço do Norte estavam com mandados de prisão ativos e eram procurados pelo cometimento de  diversos delitos na Região, dentre eles, tráfico de drogas e roubo/assalto.

Neste momento, os cinco presos estão sendo conduzidos para a Delegacia de Braço do Norte para os devidos procedimentos e posterior encaminhamento para o presídio.

Fonte: Reporter Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter