Trabalhador morre em subsolo de mina em Treviso

Um mineiro morreu no fim da noite deste domingo (02), no subsolo de uma mina na cidade de Treviso. O acidente aconteceu por volta de 23h40min, na Mina Fontanella da Carbonífera Metropolitana. Alexandre Galdino de 39 anos teria sido atropelado por um veículo de transporte de carvão enquanto atuava no subsolo.

Segundo informações preliminares do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, o trabalhador foi atingido por uma LHD Toro, equipamento que transporta o carvão da linha de frente até a correia principal da mina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi chamado, mas ao chegar ao local o trabalhador já estava morto. O Instituto Geral de Perícias – IGP foi acionado para a retirada do corpo do local.

Neste momento, representantes da empresa, sindicato e IGP estão no local e analisam as causas do acidente. Os trabalhos na mina foram interrompidos pelo prazo de 24 horas.

O mineiro atuava como auxiliar de perfuratriz (PT) e residia há três anos na cidade de Treviso.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter