Prefeitura de Tubarão recolhe 270 toneladas de lixo

A prefeitura de Tubarão finalizou ontem o recolhimento de 270 toneladas de lixo e entulho que há anos era descartado na via pública entre o Centro Social Urbano do bairro Passagem e a linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina – FTC, que também participou da operação.

O Centro Social Urbano, que estava repleto de lixo, havia virado ponto para tráfico de drogas. Conforme informações do Jornal Diário do Sul, a reclamação partiu dos próprios moradores.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva, foram necessárias 32 viagens de caminhão para deixar aquela área novamente limpa. Todo o material foi destinado ao aterro sanitário da Serrana Engenharia, em Pescaria Brava.

“Tinha de tudo ali, 90% do entulho era resto da construção civil, mas também havia móveis, eletrodomésticos e lixo doméstico”, relata o secretário. Enquanto a prefeitura desembolsou R$ 45 mil com a destinação do entulho, a Ferrovia arcou com mais de R$ 6 mil com transporte, recolhimento e destinação do entulho.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter