Policial Militar de folga salva homem de afogamento em Jaguaruna

Há quase um mês, Claudeir Policarpi, de Criciúma, contou com uma ajuda especial. No dia 15 de junho, ele nadava no Rio Riachinho, em Jaguaruna, quando começou a se afogar. Em um ato heroico, o policial militar de folga Filipe Gomes de Souza, da Guarnição Especial de Içara juntamente com seu primo Délvis Gomes da Rosa, estavam com amigos pescando às margens do Rio e não pensaram duas vezes: Entraram na água com intuito de salvar a vida do homem. “Meu instinto falou mais alto. Na hora que presenciei Claudeir se afogando, entrei rapidamente na água, mesmo desconhecendo qualquer técnica de salvamento aquático. Tentei manter a calma, a concentração ao máximo, pois sabia que um erro poderia fazer eu me afogar junto com Claudeir.” conta Filipe.

A vítima foi conduzida às margens do rio com segurança e por também trabalhar na área da saúde, dispensou os cuidados médicos. Claudeir e o policial se reencontraram dias depois. “Agradeço a Deus por colocar estes dois anjos na minha vida e a coragem de ambos, pois caso contrário eu estaria morto. Mesmo com filha pequena e com família, Filipe arriscou sua vida, para me salvar. Obrigado soldado e agora amigo Gomes e ao Dévils, serei grato aos dois pelo resto da minha vida”, finaliza emocionado.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter