Previsão de neve para segunda-feira na Serra Catarinense

O final de semana de tempo bom e com temperatura máxima próxima de 31°C no Sul do Estado, antecede uma queda intensa na temperatura e possibilidade de neve para a próxima semana na Serra Catarinense. A confirmação foi repassada nesta quinta-feira (13) pelo climatologista Ronaldo Coutinho da Climaterra.

Segundo Coutinho, o retorno da neve acontece em função da entrada de uma frente fria, acompanhada de uma intensa massa de ar polar que avançará pelo estado a partir da noite de domingo (16), no Sul do Estado. “Bastante frio a partir da noite de domingo e segunda com a condição de neve já pela manhã no topo da Serra. A quantidade é indefinida”, destacou.

As mínimas neste dia podem se aproximar de -6°C e -9°C.

Tempo bom até domingo

Enquanto isso, os próximos dias seguem com tempo bom e temperaturas elevadas. No Sul do Estado, as máximas podem alcançar os 30°C até sexta (14), e 31°C no sábado (15) e domingo (16).

Já a frente fria com chuva deve atingir o Sul no final da tarde de domingo.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter