Marcas do Sul são pré-selecionadas para o São Paulo Fashion Week

A moda produzida no Sul catarinense tem grandes chances de ser representada no maior evento do segmento na América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW). As marcas Kalline Couros e Gandhi (moda casual masculina), ambas de Araranguá, foram pré-selecionadas para o Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod).

Kalline e Gandhi concorreram com mais de 250 marcas de todo o país e estão entre as finalistas do Top Five. Como o nome revela, apenas cinco marcas terão o privilégio de desfilar suas peças na famosa semana de moda paulista, a quinta maior do mundo.

“Trata-se de um programa que confirma a força dos pequenos negócios no mundo da moda. Eles representam 94% de todas as empresas da cadeia produtiva. Estar entre as marcas finalistas já é uma grande conquista”, afirma a analista do Sebrae Sul/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região.

As marcas inscritas passaram por diferentes etapas de diagnóstico e avaliação, incluindo uma apresentação para curadores e consultores do SPFW. As cinco empresas selecionadas para o Top Five vão receber consultoria direcionada para a participação no evento em 2018 e farão um desfile conjunto.

“Integrar o circuito de moda mais importante do país é uma oportunidade única para a abertura de novos mercados. Estamos muito motivados e acreditamos que a Kalline tem grandes chances, pois os avaliadores fizeram muitos elogios à empresa”, comemora o empresário Nivaldo Rizzotto, proprietário das duas marcas pré-selecionadas.

Com 25 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline está em processo de transformação há pelo menos dois anos, graças ao projeto Moda Catarina, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com o Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC).

“A região produz uma moda diferenciada, com valor agregado e com grande capacidade produtiva. Nosso trabalho é profissionalizar esse potencial. Desde 2014, investimos no reposicionamento das marcas que integram o NMSC e incentivamos a produção de uma moda com identidade, com DNA próprio. A Kalline é um case de sucesso, pois soube aproveitar muito bem a consultoria oferecida e modernizar desde a sua identidade visual até os produtos oferecidos”, explica Juliana.

Presidente no NMSC e responsável pela Gandhi, o empresário Eduardo Rizzotto reconhece a importância do projeto Moda Catarina na evolução das marcas da família. “Por meio da consultoria do Sebrae, atualizamos o branding da Kalline e da Gandhi, afirmando ainda mais o que cada uma das marcas acredita e representa. Ter nossas duas marcas selecionadas para o Top Five é resultado desse trabalho”, pontua.

 

Fonte: Engeplus

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