Criança é resgatada com vida após cair de altura de 15 metros no mirante na Serra do Rio do Rastro

A menina estava viajando acompanhada pelo pai de 38 anos, morador do Rio de Janeiro, e uma mulher. Ela foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A queda aconteceu em uma fenda localizada a 150 metros à esquerda do mirante da Serra.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança teria sido amortecida pelos galhos de árvores e vindo a parar sobre pedras próximas a encosta. Já o pai, tentou resgatar a filha e ficou preso a cerca a poucos metros abaixo do mirante tentando alcançar a filha. A menina foi localizada pela equipe do Águia através de sinais que a mesma fazia com um pedaço de galho.

 

Um dos bombeiros foi içado pelo helicóptero tendo acesso à menina. Segundo o sargento Freitas do Corpo de Bombeiros de Orleans, outro militar desceu a encosta por rapel. A menina foi localizada sobre uma pedra. Ela apresentava escoriações e suspeita de fratura no quadril, sendo encaminhada consciente para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages.

O local onde aconteceu o acidente tem acesso restrito a visitantes, mas constantemente é visitado por turistas que procuram o local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Orleans, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Otácilio Costa e Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Bom Jardim da Serra atuaram no resgate que teve início por volta das 16h30min.

A família da menina é da cidade de São Pedro da Aldeia, RJ, e passava férias em Santa Catarina.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter