Famílias aproveitam o domingo na rua

O projeto cuja proposta é oferecer mais uma oportunidade de lazer em Tubarão tem agradado a população. Isso porque, já na segunda edição, o Domingo na Rua tem atraído famílias, que aproveitam para caminhar, pedalar ou simplesmente sentar e conversar com amigos. 

Ontem, o projeto reuniu várias famílias tubaronenses. A segunda edição ocorreu durante todo o dia e contou com várias atrações, bem como ações sociais. Na praça de alimentação dos ambulantes, houve uma tenda para arrecadação de cobertores para famílias carentes. 

A ação solidária de ajudar famílias em risco social foi idealizada no início da semana passada, quando a forte onda de frio chegou à região e mobilizou vários órgãos para oferecer assistência aos moradores de rua. A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social entendeu que a comunidade daria uma grande contribuição com espaço fixo nesta nova edição do Domingo na Rua.

Nesse espaço também foram colocados brinquedos infantis e os banheiros fixos no prédio onde funcionava a antiga estação rodoviária.

Quanto à mudança no espaço destinado ao público na avenida Marechal Deodoro, na margem direita, entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Nereu Ramos (Centro), a prefeitura repensou esse trajeto e decidiu que a via fosse bloqueada a partir dos fundos do supermercado Althoff, deixando a avenida aberta ao tráfego de veículos deste ponto até a ponte do bairro Morrotes. A justificativa é de que nesse trecho existe uma casa funerária que precisa das imediações preservadas e respeitadas.

Outra atração nessa área foram os espaços para jogos de basquete e vôlei para crianças com a presença de monitores da Fundação Municipal de Esporte (FME).

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter