Cegero realizará Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira

Tratar de alterações estatutárias e também repasses financeiros para entidades. Estes são os objetivos do Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero – Cegero. Para isso, os sócios são convocados a participarem de Assembleia Geral Extraordinária. Ela será nesta quarta-feira, 26, em terceira chamada às 19 horas, no Auditório Danilo Niehues, localizado na Sede Administrativa, bairro Divina Providência.

A pauta da reunião inicia com as alterações estatutárias com a proposta do aumento do tempo de afastamento dos membros do Conselho Administrativo para disputar pleitos eleitorais. Além disso, será discutida mudança de endereço da Sede Administrativa; situação relacionada ao conselheiro ser eleito a mandato eletivo em nível titular e caráter de suplência; bem como deliberar sobre a limitação para dois mandatos a permanência do presidente no comando da cooperativa.

Na segunda parte da assembleia, a deliberação trata-se da autorização por parte dos sócios ou não de auxílios financeiros destinados para a Apae de São Ludgero, Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero e Prefeitura Municipal de São Ludgero, com a finalidade de manter a Unidade Básica Central de Saúde (Pronto Atendimento) Noemy Sombrio Pereira.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que o Conselho Administrativo está levando aos sócios algumas solicitações deles próprios para que sejam deliberadas e votadas por eles. “Este é o espírito cooperativista que deve ser praticado”, enfatiza. No caso dos auxílios financeiros, o presidente explica que, em 2016, não existiu sobras. Diante disso, os sócios não puderam optar por destinarem ao Fates (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social) para auxiliar algumas entidades com trabalho indispensável na cidade. “Diante das reivindicações também estamos levando para deliberação dos sócios se autorizam ou não determinados repasses os quais já aconteciam anualmente”, esclarece.

Será a primeira assembleia conduzida pelo presidente Chico após ter assumido o cargo, juntamente com os demais membros do Conselho Administrativo, no mês de março.

Conselho Administrativo da Cegero:

Presidente – Francisco Niehues Neto

Vice-Presidente – Jânio Dinarte Koch

Secretário – Valentim Baschirotto

Membros do Conselho de Administração Efetivos

1º Conselheiro – Davi Vronski Paegle

2º Conselheiro – Franckli Djeisckon Libanio

3º Conselheiro – Tito Hobold

4º Conselheiro – Joacy Schlickmann Niehues

Membros Suplentes

1º Conselheiro – Edilson Heidemann

2º Conselheiro – André Soethe

3º Conselheiro – Alex Schlickmann

Informações: Bertoldo Weber/Comunicação Cegero

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter