Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 6,08% em SC

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan anunciou neste fim de semana um reajuste de 6,08% nos serviços de água e esgoto em Santa Catarina. Os novos preços, entretanto, passam a valer somente a partir do dia 21 de agosto. Em 2016, o reajuste aplicado foi de 10,81%.

O aumento foi aceito e referendado pela Agência Reguladora de Santa Catarina – Aresc. Ela acatou as justificativas da concessionária da necessidade de reajuste diante do custo de serviços, avaliado em 3,09%, e do índice inflacionário, que foi de 2.99%. O novo acréscimo, segundo a Casan em documento enviado à agência, virá para “amenizar o desequilíbrio econômico-financeiro”.

A Aresc, na resolução que determinou o aumento, afirma que o 6,08% “se mostra neste momento adequado e essencial para a manutenção dos padrões de sustentabilidade do sistema e para que possa realizar também os investimentos necessários na estrutura existente, imprescindíveis para a satisfação da população local”.

Fonte: Diário Catarinense

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter