Bombeiros Militares de Tubarão praticam técnicas de salvamento em altura

Em virtude da realização do curso de manutenção de técnicas de Salvamento em Altura ofertado aos bombeiros militares na modalidade de ensino à distância, as guarnições de serviço do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão vêm realizando atividades práticas com objetivo de treinar e aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos.

Utilizando as dependências do quartel sede do 8°BBM e um terreno próximo, os bombeiros realizaram os diversos nós, acoplados aos equipamentos necessários para simular as situações de descida e técnicas de rapel, usadas para possíveis resgates de vítimas de quedas de alturas. Também foram realizadas técnicas de descida por meio de tirolesa e sistema de roldanas.

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter