Ordem de serviço é assinada para reformar Ponte da Guarda

O prefeito em exercício Caio Tokarski assinou ontem a ordem de serviço. Ao custo de R$ 135.730,45, a obra será executada pela empresa tubaronense Delt Construções, com duração de até três meses.

Segundo o memorial descritivo da obra, a empreiteira irá retirar todos os materiais danificados, como telas metálicas, madeiras e ferragens, deixando apenas os quatro cabos de aço superiores, as quatro camisas dos pilares, as duas camisas dos trilhos, os quatro trilhos e os esticadores. A reforma vai utilizar madeira de eucalipto tratado, o que garante uma vida útil mais longa à estrutura.

Apesar da interdição, os moradores se arriscavam e utilizavam a travessia até mesmo com motocicletas, o que é proibido. No último mês, uma jovem tropeçou e caiu no rio Tubarão durante a passagem na ponte devido aos guarda-corpos estarem deteriorados e sem grades de proteção. A ponte é um dos únicos meios de passagem naquela localidade. Para amenizar a precariedade, moradores chegaram a recolocar tábuas para transitar no local que segue interditado para obras de revitalização.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter