Seis são presos por envolvimento em morte de jovem encontrado em vala

Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Içara e Criciúma após mais de um mês do crime ter sido cometido. Um sétimo envolvido prestou depoimento e foi liberado ainda nessa quinta-feira. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Durante as investigações, apurou-se que os sete conduzidos ou tem participação direta com o crime ou possuem conhecimento da autoria do fato. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, William Cezar Sales, os mandados foram cumpridos nos bairros Jussara e Jaqueline, em Içara, bem como nos bairros Santa Luzia e Centro, em Criciúma.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jaguaruna, onde prestaram depoimento durante essa quinta-feira. Os mandados requeridos pela autoridade policial e expedidos pelo poder judiciário são de prisão temporária. Eles ficarão reclusos por 30 dias por tratar-se de crime hediondo, podendo a prisão ser prorrogada por mais 30 dias. Os envolvidos possuem entre 21 e 60 anos.

Participaram da ação policial agentes da Delegacia de Polícia de Jaguaruna e Treze de Maio, bem como da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Também prestaram apoio, a Polícia Civil de Sangão e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

O crime

Bardini foi encontrado morto por populares por volta das 7 horas do dia 21 de junho deste ano. O corpo estava à margem da SC-442, rodovia que liga Treze de Maio à BR-101. O jovem era formado em direito, recentemente havia sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e morava com a mãe no bairro Santa Cruz, em Treze de Maio. 

Fonte: Engeplus

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter