Cerco de Jericó: Expectativa é de mais de 10 mil fiéis no evento

Após dias de preparação, ontem iniciou a 1ª edição do Cerco de Jericó, na Paróquia São João Batista, no centro de Capivari de Baixo. Apesar de ser a primeira vez na cidade, a celebração tem se consagrado como uma das mais importantes na região e conta como tema “Vai e reconstrói a minha igreja!”. A expectativa é de mais de 10 mil fiéis no evento.

De acordo com o pároco José Eduardo Bittencourt, o cerco iniciou com a santa missa e depois dela foi exposto o Santíssimo Sacramento, o qual ficará assim por sete dias e noites. “Vamos interromper a adoração somente na hora das santas missas. Todos os dias, no final das celebrações se dará uma volta com o santíssimo na Igreja. No último dia, reza-se a última missa. Conforme a tradição de Josué, dá-se sete voltas com o Santíssimo e assim termina o Cerco de Jericó”, explica o padre.

A iniciativa é vista pelos católicos como um grande momento de oração e evangelização promovido pela paróquia. Grande parte do público deve ser formada por fiéis da paróquia de Capivari de Baixo, mas a presença de caravanas de outras localidades deverá ser considerável. “Estamos fazendo esse cerco em preparação ao Jubileu de Fundação da Paróquia, que completa nesta quarta-feira 60 anos. Por isso, celebramos este cerco na semana do dia 9, quando foi fundada”, destaca.

Conforme o padre, o Cerco de Jericó é uma celebração inspirada no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado conta que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó. Essas muralhas impediam as pessoas de prosseguir a caminhada.

Ele lembra que, ao obedecer à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus, que caminha com seu povo.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter