Dia dos Pais: expectativa é incremento de 10%

Os catarinenses devem destinar, em média, R$ 155,19 à compra do presente de Dia dos Pais. O dado consta na pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina sobre a data comemorativa que ocorre no próximo domingo. Em Tubarão, os comerciantes esperam uma semana movimentada. 

A pesquisa da Fecomércio indica que a maioria dos catarinenses vai às compras no comércio tradicional de rua, citado por 70,5%. Em seguida, a preferência é pelos shoppings centers, escolhidos por 19,1%. Outros 4% vão comprar via internet.

 “O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre. Este ano ainda coincide com o período das liquidações e mudança de coleções, que, somadas à queda da inflação e juros mais baixos, pode ter um impacto positivo no desempenho do varejo e serviços”, afirmou o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.

Na estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, o comércio deve ter um aumento nas vendas para o Dia dos Pais em torno de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A boa prospecção da entidade se baseia especialmente em ações que estão sendo promovidas na Cidade Azul, como o Liquida Tubarão e a campanha “Meu Pai Merece”, que sorteará dez kits de ferramentas da Delupo e mais dez jantares no restaurante Caçula.

Para tentar incrementar as vendas e dar mais tempo para as compras, as lojas operam em horário diferenciado nesta sexta-feira, quando as portas ficam abertas até às 22h, e no sábado, quando ocorre o Dia D, entre 9h e 17h.


Atrações especiais

A CDL também aposta em programações especiais para atrair os compradores para o comércio. Na sexta-feira estão programadas atrações especiais para as crianças, como a apresentação do personagem Homem de Ferro, brinquedos infláveis disponibilizados pela CDL, além de cama elástica e de bolinhas, e a animação de um DJ. 

No sábado, os brinquedos continuam instalados no local, e também haverá a oferta de serviços, como corte de cabelo, pelo Senac, e o teste de HGT e pressão arterial, pela Pró Vida. Serão oferecidas, ainda, orientações sobre saúde bucal, pela Fundação Municipal de Saúde, que também fará a campanha contra a hepatite. Além disso, o Dia D contará com exposição e demonstração de aeromodelismo, feira de artesanato e feira de adoção de cães.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter