Governo Federal reconhece desastre natural em Treviso e libera saque do FGTS

O Governo Federal anunciou que irá liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS dos moradores de Treviso. O comunicado se deu nesta segunda-feira (7). A ação tem o objetivo de ajudar na recuperação da cidade que foi atingida no dia 8 de junho deste ano por um vendaval.

Essa é a primeira vez que o governo faz a liberação do FGTS para toda a população de Treviso em decorrência de um desastre natural. A informação está no Diário Oficial da União, mediante Portaria de número 108 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

“Esse reconhecimento só foi possível porque a nossa equipe da prefeitura seguiu todos os passos necessários exigidos. A coordenação municipal de Defesa Civil esteve desde os primeiros momentos coletando os dados. Todos os detalhes foram enviados para o sistema nacional. Depois, nós decretamos Situação de Emergência. Agora, a população vai colher os frutos. Muitas pessoas tiveram suas casas e empresas danificadas e até mesmo destruídas naquele vendaval. Poder sacar o FGTS vai ser um alívio para as famílias”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Uma estrutura será montada pela Prefeitura para fazer o cadastramento da população a partir da próxima semana. Todos os moradores de Treviso que possuem saldo em suas contas do FGTS poderão efetuar o saque. Ele estará disponível por 90 dias. “Conseguimos a liberação do FGTS para toda a população de Treviso. O evento climático que aconteceu na cidade foi de grandes proporções. Por isso, esse foi o pedido da Defesa Civil Municipal para o Governo Federal. Cumprir com todos os requisitos e burocracias foi uma tarefa difícil. Apesar disso, tivemos o resultado positivo que foi o reconhecimento e a liberação em menos de dois meses”, comemora o coordenador municipal da Defesa Civil de Treviso, Vinicius Pasquali.

As informações sobre como se cadastrar para efetuar o saque serão repassadas durante essa semana. O processo será realizado com o auxílio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Sul In Foco

 

  • Prefeitura de Treviso Divulgação
  •  

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter