Rachadura na cabeceira de ponte receberá nova pavimentação

A Ponte Sírio José Domingos, no bairro Congonhas, no limite entre Tubarão e Jaguaruna, há cerca de 40 dias apresenta uma rachadura que é monitorada pelo gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Eduardo Blasius de Almeida. O defeito chama a atenção dos condutores e pedestres que transitam pelo local.

Atentos a esta situação, nesta segunda-feira, em uma vistoria in loco realizada pelo secretário executivo da ADR Nilton de Campos e pela equipe da empresa Engeton, responsável pela obra, ficou definida a forma de resolver a situação. “Nos próximos dias a empresa iniciará os reparos. Será removida, no eixo transversal uma faixa de aproximadamente um metro de extensão da pavimentação asfáltica. Na sequência será realizada a complementação da base que cedeu.

A partir disso haverá um monitoramento semanal para acompanhar o desempenho do aterro. Desta forma, assim que ficar visível a compactação final, será executada a nova pavimentação no trecho”, explica o engenheiro.

De acordo com o secretário Nilton, essa maneira é a mais coerente de resolver a situação, sem gerar prejuízos aos motoristas. “Aquele terreno não é firme, e por isso ocorreu essa rachadura, se colocarmos asfalto o problema vai ocorrer novamente. Esse trabalho e posteriormente, a nova camada de asfalto, não terá nenhum custo para o Estado”, ressalta.

O trânsito sobre a via foi liberado em 3 de junho. A construção foi finalizada após a aplicação do asfalto e término das obras nas cabeceiras. Ao todo, são 180 metros de extensão e foram investidos R$ 3.651.013,76 em toda a estrutura.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter