Processos ambientais são debatidos em Tubarão

Este é o objetivo do grupo formado por instituições de Tubarão, que se reuniram ontem à tarde, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

O grupo formado pela Acit, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, busca fortalecer a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) para que o órgão possa abranger maiores competências, atendendo assim, a demanda da iniciativa privada.

Segundo o vice-presidente da Acit Eduardo Silvério Nunes, para que o desenvolvimento aconteça, são necessárias respostas rápidas dos órgãos governamentais a fim de que as empresas contribuam com este processo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Tubarão, Alexandre Moraes, o município pode ter diferenciais competitivos para a atração de investimentos, mas também deve incentivar seus empreendimentos locais.

Os participantes definiram que a próxima reunião será na terça-feira da próxima semana, às 17h, na Acit, para conhecer as ações no atual contexto e dar andamento aos trabalhos.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter