A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, prendeu dois homens pelo crime de estelionato praticado no Extremo Sul do Estado.

Segundo o delegado Vandilson Moreira da Silva, os suspeitos se aproximavam das vítimas, geralmente idosos, em um veículo VW/Voyage, de cor branca, pedindo para que eles parassem.

Para a abordagem, os criminosos afirmavam que o automóvel da vítima apresentava problemas mecânicos. “Os indiciados afirmavam que o veículo apresentava algum defeito, geralmente, com a informação de que haviam visto uma bola de fogo vinda dos veículos das vítimas”, explica.

De acordo com o delegado, quando as vítimas paravam o carro, os golpistas, vestidos com camisetas de uma empresa, anunciavam que eram mecânicos e se ofereciam para substituir a suposta peça danificada. “Após a falsa troca das peças, anunciavam o conserto do veículo, mostrando, para as vítimas uma caixa da empresa contendo uma peça nova, dizendo que haviam consertado o carro da vítima mediante a substituição da peça danificada. Na sequência cobravam pelos serviços, em torno de R$ 500 a R$ 700, fornecendo um recibo em nome da empresa. Quando a vítima não possuía dinheiro em espécie, eles solicitavam a emissão de cheques não cruzados”, afirma.

Segundo o delegado, há indícios da participação de uma terceira pessoa, já identificada pela polícia. “Esse grupo é suspeito der aplicar o mesmo golpe nas cidades de Gaspar, Balneário Camboriú e Florianópolis”, conclui Silva.

Os dois homens foram localizados durante abordagem da Polícia Militar, em rondas no bairro Cidade Alta. O condutor tentou despistar a guarnição, mas foi abordados posteriormente.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter