Voos da Azul excluídos do Aeroporto de Jaguaruna a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, dia 1º de setembro, os voos da Azul Linhas Áreas serão efetivamente alterados no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Com as mudanças solicitadas e aceitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), voos serão excluídos e novas opções estarão à disposição dos passageiros.

O voo das 6 horas que decola do Aeroporto de Jaguaruna em direção ao Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, não estará mais disponível. O mesmo ocorrerá com o voo que decola de Viracopos às 21h35 e pousa às 23h15 em Jaguaruna, este percurso também não estará mais em operação.

Entretanto, serão colocados duas opções nos fins de semana, o que atualmente não existe no empreendimento. Aos sábados uma aeronave deixará o Aeroporto de Viracopos às 20h35 e chegará ao Aeroporto de Jaguaruna às 22 horas. Já no domingo, a aeronave deixará o Aeroporto de Jaguaruna às 6 horas e chegará no Aeroporto de Viracopos às 7h25.

Empresários pela permanência dos voos

Inviabilidade econômica e incidentes envolvendo pássaros foram as justificativas apresentadas pela Azul para não manter os horários dos voos atuais. Com estas alterações, o meio empresarial articula para que os voos permaneçam no empreendimento ou que outras companhias aéreas assumam tais voos.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, a RDL Aeroportos, empresa que administra o Humberto Ghizzo Bortoluzzi, também se mostrou preocupada com a decisão da Azul e mantém conversas com a companhia para que os voos permaneçam. Tratativas ocorrem para que a Latam, que já opera no empreendimento, possa assumir os voos da Azul. A Gol também se mostrou interessada. As tratativas continuam. 

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]om.br

Newsletter