Equipe Multi-Institucional divulga balanço da Campanha do Agasalho 2017

A Equipe Multi-Institucional reuniu seus voluntários na tarde dessa terça-feira para apresentar a prestação de contas da Campanha do Agasalho - O frio dói, doe calor. A campanha já está em sua 14ª edição, sendo que desde 2015 é realizada a cada dois anos. Os números apresentados nesta tarde foram:

220 mil peças de roupas doadas;

10 mil pares de sapatos;

753 cobertores, além de lençóis e roupas íntimas;

12 colchões;

65 kits de bebês;

13 caminhões do GAC e 2 da Transportes Ouro Negro cheios;

250 horas de triagens, de 8 de maio a 13 de agosto;

Cerca de 8 mil famílias beneficiadas, o que totaliza mais de 32 mil pessoas.

As cidades atendidas ao longo dos últimos quatro meses foram Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Treviso, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Jacinto Machado, Ermo, Turvo e Lages (em uma ação de emergência). Ao longo das 10 etapas de entrega os participantes da equipe percorreram no total 1,6 mil quilômetros.

O voluntário Almir Fernandes afirma que levar calor e solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social reacende a esperança. “A única forma de ajudar a nós mesmos é ajudando aos outros. A cada ano a Campanha do Agasalho aumenta. Na última edição, em 2015, arrecadamos 165 mil peças de roupas”, destaca.

O delegado Adauto de Souza foi um dos criadores da Cruz Vermelha de Criciúma e há mais de 30 anos participa de ações de voluntariado na região Sul. “Não estamos alheios à vulnerabilidade das pessoas. Estamos em um país onde existe grande desigualdade social, e nós podemos e devemos contribuir para a diminuição desta desigualdade”, diz.

Fonte: Engeplus

 
 
 
 
 
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter