Samae de Urussanga alerta sobre a importância do uso racional da água

O Samae de Urussanga faz um alerta aos moradores do município sobre a necessidade do uso racional da água. Devido a falta de chuvas em volume expressivo que vem ocorrendo nos últimos meses, os oito sistemas de abastecimento (que incluem o centro e interior da cidade) estão trabalhando no limite da capacidade.

“Em alguns casos como Rio Salto, Santana, Rio Carvão, Rio Café/São Pedro, a reserva de água nas represas já está abaixo do limite, o que pode dificultar o abastecimento nesses locais. Na comunidade de Belvedere, o abastecimento está sendo realizado de caminhão pipa”, esclarece o diretor do Samae, Filipo de Brida.

Já no Centro da cidade, a captação de água que é realizada na represa da comunidade de Morro da Lagoa, está sendo complementada com a captação de água da represa do Rio Maior, onde o sistema de bombeamento é limitado. “Nesta primeira quinzena de setembro não há previsão de um volume considerado de chuva que poderá mudar esta situação. Por isso reforçamos a importância de toda a comunidade fazer a sua parte, evitando lavar calçadas, carros e casas e, além disso, fazer um uso consciente da água. Essas medidas são importantes para que não haja possíveis interrupções do fornecimento ou o racionamento de água”, esclarece Filipo.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3465-1241.

Fonte: Jéssica Pereira/Ascom Prefeitura de Urussanga

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter