Secretaria de Assistência Social de Orleans promoverá projeto Ação e Cidadania

Na manhã dessa quinta-feira, 31, a secretária de assistência social e habitação, Rosilandia Rocha Librelato, e a secretária de saúde, Luana Debiasi, reuniram-se com representantes dos órgãos municipais e instituições para definir o "Ação e Cidadania". 

O encontro ocorreu na sala de reunião do Centro Administrativo e contou com a participação de representantes do Centro Ruy, Nasf, Caps, Procon, Sine, Carteira de Trabalho e RG, Unibave, Cras, do Centro de Idosos e Instituto Mix.

O evento será realizado na próxima segunda-feira, 4, na Praça Celso Ramos. Segundo Rosilandia, as ações vão iniciar às 8h30min, com a caminhada dos idosos pelas ruas do centro supervisionada pelas profissionais, Fabíola e Jamile. A secretária de assistência social destaca que as ações se estendem até as 16 horas, com atendimento ao público durante o almoço. 

A intenção do "Ação e Cidadania", é proporcionar às pessoas ações gratuitas como teste de glicemia, verificação do PA, estética como corte de cabelo feminino, reciclando medicamentos, desenho facial e educativo para as crianças. A secretaria explica ainda que vai estar disponível gratuitamente à população o "Balcão de Informação", onde serão repassadas orientações sobre a confecção de carteira de trabalho, RG, informações sobre Beneficio de Prestação Continuada - BPC e  auxilio no preenchimento de currículo profissional para o jovem aprendiz com idade entre 14 e 24.  

Na período da tarde, a equipe do CAPS vai promover roda musical para o público. E para encerrar o "Ação e Cidadania", O grupo do NASF vai desenvolver a Dança Circular, com o intuito de valorizar a atividade física e envolver todos os presentes. Todas as atividades serão executadas com o apoio da Prefeitura Municipal e de entidades municipais.

Fonte: Edivaldo Lubavem/Ascom Prefeitura de Orleans

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter