Projeto Reeducar é lançado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça

O Governo do Município de Morro da Fumaça lançou o Projeto Reeducar, coordenado pelo departamento de Assistência Social em parceria com entidades e profissionais liberais do município. O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, 31/08, no hall de entrada da prefeitura, com a presença de autoridades, servidores e a comunidade. Os atletas de muaythai fizeram uma apresentação demonstrando uma das atividades que vai estar disponível aos participantes do projeto.

Segundo o prefeito Noi Coral, o Projeto Reeducar vai atender crianças e adolescentes que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social com cursos, oficinas, palestras e prática esportiva. “Cada atividade que o município proporciona aos jovens contribui na aquisição de hábitos saudáveis, fortalecimento da disciplina e os mantêm afastados dos perigos da rua”, disse. “Fica o desejo que de cada participante deste projeto abrace a oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal”, completou o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

De acordo com a coordenadora de Assistência Social, Elaine Cristina Bortolatto, o projeto também está alinhado ao cumprimento de medidas socioeducativas previsto pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "Vamos auxiliar, acompanhar e orientar os adolescentes trabalhando as suas habilidades e aptidões para a construção de um projeto de vida", ressalta. O tempo de permanência no projeto será de três a seis meses. 

Muaythai aliado ao projeto 

Durante o lançamento, os alunos do professor Alexandre de Farias fizeram uma apresentação das atividades desenvolvidas no Muaythai, que será uma das práticas esportivas no projeto. Segundo o professor, o esporte auxilia na defesa pessoal e trabalha com foco no respeito ao próximo e disciplina. 

"Alguns ídolos da área esportiva inciaram suas atividades com projetos deste gênero. Quem sabe vamos ter futuro campeão brasileiro que começou o treino aqui em Morro da Fumaça", brincou o professor. Alguns kits com luvas, shorts, camisetas, protetor bucal e atadura foram entregues aos participantes.

Fonte: Filipe Casagrande - Assessoria de Imprensa 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter