Após 210 km a pé, devotos chegam em santuário

O grupo participou da missa das 10 horas e no início da tarde fez a viagem de volta, dessa vez em automóveis.

Na missa, os romeiros contaram ainda com a presença de dois padres da região, que foram até Nova Trento acompanhar o término da caminhada: padre Sérgio Gomes, vigário em Orleans, e padre Rodrigo da Silva, reitor do seminário Nossa Senhora de Fátima, em Orleans.

“No final da peregrinação, o pessoal se abraçou. Foi muita emoção, mesmo com o cansaço e as bolhas nos pés”, conta Lismael Crozetta Ferrareis, que faz parte da romaria desde a sétima edição. Os romeiros chegaram em Orleans às 17h30 de ontem.

Esta é a 12ª vez que ocorre a caminhada até Nova Trento, sempre na última semana de agosto. São peregrinos de Orleans, Criciúma, São Ludgero e Florianópolis.
Eles passaram por Rio Fortuna, Anitápolis, Angelina, Major Gercino e Nova Trento, em 35 quilômetros de caminhada por dia. Idealizada por Ademir Librelato e Osvaldo Jung Filho, todo ano a caminhada começa a ser organizada em abril.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter