Centenas de tubaronenses participam de mais uma edição do Domingo na Rua

A edição de ontem do Domingo na Rua foi em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, comemorado no próximo dia 25. O evento mais uma vez contou com ações especiais, promovidas pela equipe do Departamento de Trânsito, ligado à secretaria de Mobilidade, Urbanismo e Planejamento de Tubarão. A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) esteve presente com o projeto “Paz na Linha”, com atividades sobre prevenção de acidentes próximos aos trilhos, o qual garante a segurança e o bem-estar da comunidade.
A auxiliar de administração Vanessa Torres Alves conta que passou várias vezes em frente ao evento de carro, porém, a edição de ontem foi a primeira em que levou a pequena Lara, de 3 anos, para brincar. “Moro em um condomínio no bairro Humaitá. Faltava um espaço como esse para as crianças brincarem. Podemos deixar as crianças livres porque sabemos que não há perigo, as pessoas que aqui estão são grupos de amigos ou muitas famílias. Só temos que parabenizar por quem teve uma ideia brilhante como esta”, enfatiza.
Todos os domingos, as ruas são fechadas para o trânsito de veículos das 9 às 17h, e os trechos são monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito. A iniciativa é um projeto que ocorre semanalmente e interdita parte das pistas para deixá-las livres a moradores e visitantes. A intenção é permitir que a comunidade fique à vontade para brincar de bicicleta, skate, patins, fazer caminhadas, treinos ou competições com grupos de corredores de rua ou qualquer outra atividade que se encaixe na estrutura que as ruas oferecem.
O Domingo na Rua se concentra na margem direita do Rio Tubarão, na avenida Marechal Deodoro, entre as imediações da ponte pênsil à Ponte Nereu Ramos, e na margem esquerda, na avenida Getúlio Vargas entre a Ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a Ponte Orlando Francalacci (Quartel).
A esteticista Fátima Sombrio e o marido João Batista da Silva também foram pela primeira vez no Domingo na Rua. Fátima afirma que a experiência de se divertir na rua é única e que nos últimos anos as crianças não haviam tido essa oportunidade.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter