Terra Boa: cotas são ampliadas para produtores

Na última semana o prefeito Lindomar Ballmann protocolou o pedido junto ao deputado estadual José Nei Ascari, que imediatamente articulou a proposta ao Governo do Estado. A ampliação do programa foi aprovada, e a oferta já está disponível. São 200 sacas de sementes de milho e 200 toneladas de calcário. Os produtores podem encaminhar solicitação para a safra 2017-2018 no escritório da Epagri, anexo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Terra Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e, há mais de 20 anos, beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para aquisição de calcário, sementes de milho, kit forrageiras e kit apicultura. Com o Programa, o Governo do Estado quer aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Fonte: Késsia Meurer - Diretora de Controle Administrativo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter