Campanha de Multivacinação inicia hoje e vai até dia 22 de setembro

O objetivo é atualizar as vacinas da faixa etária que vai de crianças de 0 anos até adolescentes com 14 anos, 11 meses e 29 dias.

            Todas as 17 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes vão ser ofertadas durante a campanha. As responsáveis pela Sala de Vacinas em São Ludgero, Rosi Borba Wernke e Simara Medeiros Martins, enfatizam que a campanha é importante para que todos fiquem em dia com as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma oportunidade para as pessoas que não foram vacinadas ou que tem vacinas incompletas, colocarem em dia, e desta forma manter determinadas doenças erradicadas”, reforça Simara Medeiros Martins. Rosi pede para que todos se desloquem até a Sala de Vacinas com a Caderneta de Vacinação para que a conferência seja feita. “Com a Caderneta podemos verificar se as vacinas estão em dia ou não”, enfatiza.

      A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7h30min às 17h30min sem fechar ao meio dia de segunda a sexta-feira, salvo feriados. E, no dia D, sábado, 16 de setembro, o funcionamento acontece das 8 às 17 horas, também sem fechar ao meio dia. Mais informações e esclarecimentos sobre a campanha pelo fone 3657 0828.

Fonte: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter