Braço do Norte receberá jovens empreendedores nesta quinta-feira

O maior movimento de Jovens Empreendedores do Estado será sediado em Braço do Norte nessa quinta, 14, e sexta-feira, 15,, no Clube Cruzeiro. A 142ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) reúne centenas de pessoas que participarão de uma intensa programação que envolve geração de negócios, troca de experiências e capacitações.

De acordo com o coordenador do núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Gustavo Schilickmann, que organiza o evento, essa é uma oportunidade de mostrar o potencial da região do Vale, que apresenta economia consolidada e diversificada. “Para a cidade é um momento importante de mostrar as nossas empresas e destacar o que temos de bom para todo o Estado, como uma forma de potencializar os negócios e trazer melhorias à região”, almeja Gustavo. Além da assembleia, o evento também será marcado pela eleição da nova diretoria do Cejesc que assumirá o conselho nos próximos dois anos.

Na quinta-feira, inicia o evento com a palestra do reconhecido advogado catarinense Marcelo Gasparino, que abordará o tema: “A governança corporativa e a sua importância nas empresas, das pequenas as de capital aberto”. Em seguida, ocorre a palestra com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini. Empresário, político e graduando em gestão de pública, o secretário compartilhará o tema “Dinamiza SC – Incentivando o empreendedorismo catarinense”.

A troca de ideias e informações continua na sexta com as visitas técnicas à empresa Copobras, que é líder nacional no segmento de descartáveis, e à Moldurarte, maior indústria de molduras da América Latina. Os participantes terão ainda a oportunidade de participar do Papo E-Commerce com o fundador da Idealize Tecnologia, bacharel em Sistemas da Informação pela Unisul e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-PR, Rafael Cunha. A AGE encerra com a reunião da diretoria executiva e a interação entre os participantes. A programação é aberta ao público geral, que poderá realizar as inscrições por meio do site da Cejesc.

A AGE

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) é o maior movimento jovem empreendedor do Brasil. Periodicamente, reúne, nas suas Assembleias Gerais Ordinárias (AGO), jovens de vários municípios catarinenses. Durante as assembleias ocorrem as trocas de ideias e são promovidos encontros com empresários e representatividades da classe política estadual, apesar de ser um conselho apartidário. Pensando na capacitação, são realizadas visitas técnicas a empresas que contribuem para o conhecimento de casos de gestão, processos e projetos de sucesso.

Fonte: Imprensa Acivale

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter