Pintura é feita sem autorização em Laguna

Uma intervenção realizada por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) causou polêmica em Laguna.

Buscando chamar atenção para o problema da falta de mobilidade urbana, alguns estudantes pintaram postes, calçadas e tapumes alertando para a falta de acessibilidade. O problema é que as intervenções foram realizadas sem autorização do Iphan, no tombado Centro Histórico da Cidade Juliana.

O Iphan informou, ontem à tarde, que estava preparando uma notificação que seria enviada à Udesc sobre o problema.

A instituição de ensino emitiu uma nota destacando que, “apesar de a Vivência (atividade organizada e ministrada por acadêmicos) fazer parte da programação da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, quando foi efetivada a inscrição da mesma não nos foi devidamente informado que as intervenções realizadas seriam de tamanho porte e, principalmente, que não haviam sido previamente autorizadas pelo Iphan”.

A Udesc apontou, ainda, que preza pela preservação do patrimônio. “Por isso, apesar de as ações de poucos estudantes desinformados terem ultrapassado a responsabilidade e a autorização, tanto do Centro Acadêmico quanto da própria Udesc, e de os responsáveis pela mesma se recusarem a tomar uma atitude após a repercussão do ocorrido, estamos tomando as providências para a limpeza e recuperação dos danos o quanto antes, por conta própria”, informou o comunicado.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter