Avaliação é aguardada para liberar obra de presídio

Uma avaliação da equipe que articula as obras do programa Pacto por Santa Catarina é a pendência para que seja assinada a ordem de serviço do Presídio Feminino de Tubarão. A construção, prometida para o início deste mês, ainda depende desta liberação. A promessa é que até o fim de outubro seja dado o pontapé da obra. 

De acordo com o secretário-adjunto de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Leandro Lima, este é o único impasse. “Esse trâmite deve ser liberado em breve. Não vamos dar data específica. Mas, nas próximas semanas, ainda em outubro, vamos assinar a ordem de serviço para o presídio”, informa Leandro. 

O impasse sobre a construção do novo presídio na Cidade Azul tem se arrastado há anos. A promessa inicial do governo do Estado era que o prédio ficasse pronto em 2012. Um ano após a inauguração do Presídio Masculino. Contudo, um longo processo seguiu durante quase cinco anos e a maior dificuldade foi quanto à modalidade de licitação.

No fim de agosto desse ano, o governador Raimundo Colombo, em conversa com o DS, informou que estava com a documentação pronta para liberar as obras. Ainda em setembro, em encontro com vereadores de Tubarão, a secretária de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Ada de Luca, também manteve a promessa de que os trabalhos estejam concluídos até março de 2018.

Estrutura

A previsão é de que o Presídio Feminino de Tubarão tenha 224 vagas. O prédio será construído em uma área de 13.578 metros quadrados em um terreno localizado no bairro São João, margem esquerda, ao lado do atual presídio masculino.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter