Granéis agrícolas receberão desconto no Porto de Imbituba

A exploração dos portos organizados tem por objetivo aumentar a competitividade e o desenvolvimento do país e para alcançar tal meta e impulsionar a movimentação de grãos e tornar a instalação portuária ainda mais competitiva no setor logístico, todas as empresas que utilizarem os serviços de importação e exportação de granéis agrícolas por meio do Porto de Imbituba receberão desconto de 28% na tarifa Infraestrutura Terrestre (Infrater).

Segundo a SC Par, responsável pela administração do porto, o desconto é essencial para evitar a perda de cargas atualmente movimentadas pelo transporte hidroviário. A eventual perda de cargas redundaria em prejuízos sociais e econômicos financeiros para toda a cadeia logística envolvida na operação.

O desconto é concedido a título temporário, vigorando por até seis meses, contados da data de assinatura da ordem de serviço, podendo ser prorrogado a critério da autoridade portuária. Só em 2016, a movimentação de granéis agrícolas representou 48% de todas as cargas que passaram pelo Porto de Imbituba, uma variação de 170% em relação ao montante realizado no ano anterior. Esta trajetória de crescimento deve ser estimulada com o desconto de tarifa que passou a vigorar a partir de ontem, atraindo mais cargas para Imbituba.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter