Termina a greve dos Correios em todo país

Funcionários dos Correios voltam ao trabalho hoje. Em assembleia realizada na última sexta-feira, trabalhadores dos Correios do Estado decidiram pelo fim da greve, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC). 
A greve teve início no dia 19 de setembro, o que fez com que atrasasse a entrega de correspondências. De acordo com o Sintect-SC, a paralisação ocorreu contra o corte de direitos. Assim como a maioria dos sindicatos dos Correios do Brasil, os funcionários de Santa Catarina aceitaram o acordo proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em audiência de conciliação.
A proposta de acordo prevê, entre outros pontos, reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64h (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência.
Nesse fim de semana, foi realizado um mutirão com a expectativa de entregar cartas e encomendas atrasadas. Em nota, a estatal informou que, dos cerca dos 108 mil empregados, aproximadamente 90% estavam “trabalhando normalmente em todo o país” na última sexta.
Os serviços mais afetados durante a paralisação foram os de hora marcada. No período, foram suspensos: Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter