Braço do Norte inicia ações para celebrar seus 62 anos

Conhecida por sua economia consolidada e diversificada, com mais de 31 mil habitantes, Braço do Norte, que era conhecida como a Capital da Moldura, hoje tem no agronegócio sua principal vertente econômica. O município é considerado o maior criador da raça Jersey, com mais de 20 mil cabeças de gado leiteiro.

Em função disso, recebeu o título de Capital Nacional do Gado Jersey, por meio do Projeto de Lei 3838, aprovado na Câmara dos Deputados. A maior bacia leiteira catarinense está localizada exatamente em Braço do Norte, que possui cerca de 540 propriedades rurais nesta atividade e produção de aproximadamente 80 mil litros de leite por dia. Além disso, realiza a maior exposição da espécie na América Latina, na Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e Região (Feagro). A Capital do Vale também lidera o ranking em geração de empregos na Amurel, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Para comemorar essas e outras conquistas, inicia nessa quinta-feira a programação de aniversário de 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade. As atividades começam no feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a partir das 9h, na Praça Padre Röer, com diversas brincadeiras, tendas, show de talentos, minivôlei, doação de cabelos e participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Nasf. Às 20h tem a Taça Ouro de Bocha, no Pavilhão da Bocha, no bairro Nossa Senhora da Fátima. Já na sexta-feira, ocorre a Copa Frutau de Futsal. A partir das 18h, no Ginásio de Esportes Atílio Ghisi.

Programação encerra no dia 22, aniversário do município
O próximo sábado está reservado para a primeira edição da Festa do Porco Pizza, promovida pela Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) – Regional Sul, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no pavilhão da Expovale. A intenção é que a festa se firme no calendário regional e que atraia visitantes. O ingresso é vendido a R$ 60. Este valor dá direito ao consumo de comidas e bebidas, que estarão dispostos em estandes. Além disso, diversas atrações musicais se revezarão para deixar a festa ainda mais animada. A idade mínima permitida é 12 anos.

A programação segue até o próximo dia 22, aniversário do município e último dia das festividades. Às 8h tem a Corrida Rústica (Cortuba). A partir das 9h, Caravana Move, do Sesc, com atividades recreativas para as famílias. Às 10h30 exposição de carros rebaixados e encontro de motociclistas. Às 11h a Banda Marcial da Polícia Militar se apresenta. Às 13h é a vez dos Clubes de Mães e às 14h, posse dos vereadores mirins. À tarde segue com apresentações artísticas e culturais com o Grupo de Dança Raquel Pereira e, às 16h, o parabéns ao município. O dia encerra com o Baile de Aniversário com Murilo e Gustavo, gratuito, no CTG Estância do Vale.

Foto: Prefeitura de Braço do Norte/Divulgação/Notisul
Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter