A fim de incentivar ainda mais o hábito da leitura, promover a cultura, o conhecimento e o lazer, oportunizando o acesso a várias obras, a Administração Municipal de São Ludgero, através do Departamento de Cultura, implantou o projeto Troca-Troca de Livros.
O projeto foi criado a partir do momento que foi identificado que a Biblioteca Municipal Huberto Rohden possuía inúmeros títulos e obras repetidas. A diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, explica que foi feito um levantamento detalhado das obras e realizada a separação daquelas que tinham um número bem acima do suficiente para empréstimo.
Além disso, é fato que várias doações de livros são feitas, mensalmente, à Biblioteca Municipal, e muitas delas com livros que já constam no acervo. “Atualmente, as famílias contam com um ótimo acervo da Biblioteca Municipal Huberto Rohden e a troca solidária chega para incentivar aquelas pessoas que tem algum livro em casa já lido a trocar por outro do seu interesse ou doá-lo. É mais uma ferramenta disponível visando o incentivo à leitura”, enfatiza a diretora.
Ela aproveita para agradecer as pessoas que fazem doações. “Cada livro doado é uma opção a mais para que crianças, jovens, adultos e idosos possam entrar ou aprofundar ainda mais a corrente pela leitura e o conhecimento”, finaliza Francislene.
Inicialmente, 200 livros foram colocados à disposição no início do projeto, que foi idealizado e funciona em parceria com o Departamento de Cultura e funcionárias do Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Mais informações sobre o projeto e funcionamento pelo fone 3657 1998.
Fonte: Ascom Prefeitura de São Ludgero