IPVA: prazo para parcelamento até hoje

Quem tem carro, moto ou caminhão com placa final zero tem até hoje para fazer o pagamento da primeira parcela do IPVA. O mesmo prazo vale para a segunda parcela das placas de final nove, e a terceira parcela das placas de final oito. Os parcelamentos, pagos em dia, não refletem cobrança de juros. Na região da Amurel são 44 os despachantes de trânsito e todos podem efetuar o pagamento e imprimir os documentos com validade para o próximo exercício. Agências bancárias também estão autorizadas a receber os pagamentos.

O prazo para pagamento em cota única termina no dia 31 de outubro. Os despachantes de trânsito podem orientar sobre os prazos para o pagamento da taxa de emplacamento e de seguro obrigatório. Em caso de dívidas de anos anteriores, ou mesmo do IPVA vencido em 2017, todos os despachantes de trânsito oferecem o parcelamento em cotas pelo cartão de crédito. A Secretaria Estadual da Fazenda, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter