Quatro toneladas de peixe são incineradas após fiscalização

Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foram incinerados quatro mil quilos de pescado, na quarta-feira, em Laguna. Os peixes haviam sido descarregados no Terminal Pesqueiro da cidade. Diversos pescadores acompanharam a determinação, desolados. 

De acordo com o administrador do Terminal Pesqueiro, Evandro Almeida, os órgãos fiscalizadores entenderam que o pescado não deveria estar colocado sob a esteira. “Eles acharam que o que estava sendo feito era manipular o pescado. Mas isso nós não fizemos aqui”, informa o administrador. 

A incineração foi determinada após uma denúncia de que estaria sendo feita a manipulação de peixes dentro do terminal. Além disso, segundo o denunciante, o terminal estaria sem inspeção do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), que avalia a qualidade na produção de alimentos. Segundo Evandro, o serviço foi cancelado pela reclamação dos pescadores devido às altas taxas cobradas. O terminal deverá entrar na Justiça para medidas cabíveis.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter