Dossiê sobre obra está em fase de conclusão

O dossiê com as respostas aos questionamentos feitos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à prefeitura de Laguna, quanto às obras de restauração do Mercado Público, está em fase conclusiva.

De acordo com o prefeito da cidade, Mauro Candemil, ao finalizar o documento ainda esta semana, a intenção é que este seja entregue ao BNDES já na próxima semana. A liberação do restante dos recursos para dar sequência à obra só ocorrerá quando estiver regularizada a prestação de contas do Memorial Tordesilhas. Isso ocorre porque as duas obras (Memorial e Mercado Público) estão vinculadas. 

“Estamos preparando o dossiê, que está prestes a ser finalizado. Espero que fique pronto esta semana. Nesse documento constam as respostas aos questionamentos com relação ao que precisamos proceder para atender às exigências da prestação de contas e dar andamento ao processo”, afirma Candemil. 

Além disso, a Polícia Federal está em investigação. Em outubro de 2015, a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram um mandado de busca e apreensão de vários documentos da prefeitura de Laguna. A apreensão faz parte de uma investigação em que estaria envolvido o processo para a construção do Memorial Tordesilhas e também um processo de licitação de outro investimento feito na Cidade Juliana.

A assinatura da ordem de serviço da obra ocorreu em abril de 2014 e o prazo contratual para que esta fosse finalizada era de 36 meses.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter