Início da obra de passarela será autorizado hoje

Na semana que completou um ano do vendaval que devastou Tubarão será assinada a ordem de serviço para a construção da passarela de concreto em frente à Unisul, no lugar da ponte pênsil – destruída no vendaval.  

No final de setembro, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, esteve em Brasília justamente para tratar, entre outras questões, sobre a liberação de recursos para a obra por parte da Defesa Civil Nacional. 

Uma pendência na elaboração do projeto foi o motivo do atraso na liberação dos recursos, mas ela já foi sanada e apresentada, segundo Caio. Agora, com a ordem de serviço, que será assinada hoje, dar-se-á início às obras. 

A Delt, única empresa que ficou habilitada na concorrência, ofereceu a obra ao custo de R$ 1.546,934,90, com prazo de execução de cinco meses. Da Defesa Civil Nacional chegam R$ 932.256,00 para a obra. O restante fica por conta de recursos próprios da prefeitura.

A passarela para pedestres, ciclistas e cadeirantes terá uma pequena praça, no vão central, para a observação do rio Tubarão. A estrutura terá 150 metros de extensão e cinco colunas de sustentação. O tráfego de motocicletas será proibido. O projeto foi elaborado pela Amurel.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter