Cras realiza ciclo de palestras para famílias

Nos meses de agosto, setembro e outubro, a equipe de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - Werner Voss realizou um conjunto de oficinas voltadas à orientação e informação sobre o mercado de trabalho para as famílias atendidas. As oficinas acontecem através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif).

No dia 31 de agosto aconteceu a primeira oficina, em parceria com a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Braço do Norte, onde foi abordado o tema “Oportunidade de emprego”. Em uma conversa descontraída as profissionais Caroline Reis Ribeiro Maciel e Karla Harger explanaram sobre a oferta de emprego no município.

Já em 21 de setembro, a oficina contemplou duas temáticas: “Marketing pessoal” e “O profissional no mercado de trabalho: profissionalismo”, com os palestrantes Ramon Beza e Maicon Schmoeller Fernandes, respectivamente, sendo uma noite de esclarecimentos e orientações produtivas.

Na noite do dia 28 de setembro as famílias realizaram uma visita técnica na sede do Senai, onde foi ministrada palestra com o tema “Aproveitando oportunidades em tempos de mudança”, na ocasião os colaboradores Carlos Wagner Medeiros (coordenador), Gabriela Heidmann Michels (coordenadora pedagógica) e Regina Walter Freitas Agostinho (especialista área administrativa), apresentaram os cursos ofertados no Senai que serão oferecidos no próximo semestre. Ainda foram ofertadas às famílias 16 vagas para um workshop de pães caseiros.

No dia 05 de outubro, no período da noite, a equipe do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), representada pelas professoras Sandra Hoepers Waterkemper e Luciana Soethe, ambas assessoras de direção do Ceja de Braço do norte e dois alunos, explanaram sobre “A importância da educação no mercado de trabalho”.

As oficinas voltadas para mercado de trabalho com o tema “Construção de currículo”, executada pela equipe técnica responsável pelo serviço composta pela Assistente Social Maria Emília Ouriques da Silva e Sarah Bruning Ascari, encerraram o ciclo de palestras no dia 11 de outubro.

Para a equipe do Cras, as noites foram muito produtivas e cheias de incentivos para novos desafios na vida de cada família atendida.

Fonte: Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter