Centro de Inovação deve ficar pronto em 2018

Ontem foi lançado oficialmente o edital da nova etapa do Centro de Inovação do município, pelo governador Raimundo Colombo, que cumpria agenda na cidade. Após o processo de licitação e posterior ordem de serviço, o Centro de Inovação deve ser concluído até meados de 2018.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovanni Bernardo, explica que este edital será para a conclusão das obras, já que 50% dela já está pronta. “A parte estrutural já está concluída, agora entraremos na fase dos acabamentos”, explica.

O Centro de Inovação funcionará em um prédio de quatro andares, localizado no bairro Revoredo, e abrigará espaços como aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios, espaço para eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência. 

Segundo Giovanni, também funcionará regionalmente como estrutura de apoio às mais diversas iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, além de oferecer espaço para capacitação e formação de empreendedores, gestores, pesquisadores e professores.

O secretário ainda destaca a importância do espaço de inovação na geração de novos negócios, além de ressaltar que a tríade “Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; Comitê de Implantação do Centro de Inovação e o Fundo Municipal de Inovação” é a responsável por todo o desenvolvimento e gerenciamento do local. 

Para Giovanni, com a conclusão da obra, Tubarão será um centro de referência no que tange à inovação. “Será a mola propulsora da economia regional”, avalia.

A primeira previsão de conclusão da obra seria para este ano. Com o lançamento do edital somente saindo agora, a previsão de entrega é para 2018.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter