Iniciam as obras da nova passarela em Tubarão

Quem passa pela margem direita do Rio Tubarão, nas proximidades da antiga e interditada ponte pênsil, já observa um grupo de homens no local. São funcionários da construtora que estão executando as obras da nova passarela de concreto.

“Inicialmente, estamos na construção do canteiro de obras e na realização de serviços topográficos. Tudo conforme o planejado”, informou o proprietário da construtora, Dirley Corrêa Nunes.

Conforme o administrador, a agilidade dos trabalhos dependerá das ações do tempo, da exposição aos  fatores climáticos.  

A ordem de serviço para o início da construção ocorreu na semana passada, depois de completar um ano do vendaval que atingiu Tubarão e região, em 16 de outubro do ano passado, que danificou a estrutura.

A Delt Engenharia, única empresa que ficou habilitada na concorrência, ofereceu a obra ao custo de R$ 1.546,934,90, com prazo de execução de cinco meses. Da Defesa Civil Nacional chegam R$ 932.256,00 para a execução. O restante fica por conta de recursos próprios da prefeitura.

A passarela será destinada a pedestres, ciclistas e cadeirantes.  A estrutura terá 150 metros de extensão, cinco colunas de sustentação e um vão central para a observação do rio. O tráfego de motocicletas será proibido.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter