Quase uma tonelada de lixo é recolhida de margem do rio Tubarão

O mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão, que neste domingo marcou o encerramento da Semana Tubarão Rumo ao Lixo Zero, recolheu quase uma tonelada de resíduos e entulho, jogada no local e vinda pela correnteza por culpa de pessoas mal-educadas e despreocupadas com o futuro do planeta. A iniciativa foi da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unisul.

Esse foi o terceiro mutirão de limpeza das margens do rio Tubarão neste ano. Os dois anteriores ocorreram em fevereiro e maio. O recolhimento se concentrou na margem direita, entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Nereu Ramos (Centro).

“Reunimos cerca de 70 pessoas entre servidores da Funat, acadêmicos da Unisul e alguns voluntários da comunidade. Recolhemos menos lixo que nas outras vezes, mas ficamos surpresos com o tipo de material que infelizmente continua a ser descartado nas margens do rio”, conta o diretor-presidente da Funat, Júlio César Angelo Rodrigues.

Neste mutirão foram recolhidos restos de madeira, papelão, latas, equipamentos eletrônicos, roupas e calçados, além de seringas descartáveis, muito usada para injeção de drogas. Tudo foi encaminhado à empresa Racli, responsável pela coleta de lixo em Tubarão. O próximo mutirão de limpeza nas margens do maior rio da Amurel está planejado para o primeiro semestre de 2018.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter