Guga visita Braço do Norte e recebe o título de Cidadão Braçonortense

Braço do Norte recebeu, nessa terça-feira (31), o ídolo Gustavo Kuerten, o Guga. Ele recebeu o título de Cidadão Braçonortense, concedido pela Câmara de Vereadores, por indicação do ex-vereador Antônio Bittencourt de Souza, durante um almoço para a família e convidados, em uma propriedade do Rio Amélia. Na oportunidade, foi servido um Porco Pizza, prato símbolo da gastronomia de Braço do Norte.

Guga, que estava acompanhado de sua mãe, Alice, do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, visitou o Parque da Família e ponderou sobre a construção de uma quadra de tênis, que terá o nome de seu pai, Aldo Kuerten. Para o tenista, é importante que o interesse pelo esporte seja despertado e que haja um projeto contínuo para a formação de atletas.

Na sequência, o atleta foi ao auditório da Apae, onde recebeu uma homenagem dos alunos, em agradecimento pelos investimentos realizados através do Instituto Guga Kuerten.

Gustavo foi convidado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, com quem tem parentesco, para conhecer Braço do Norte durante a visita de sua mãe, dona Alice Kuerten, no mês de agosto, em um encontro no gabinete. “Foi simplesmente emocionante. Guga é uma pessoa incrível, de visão diferenciada. Ele compartilhou suas ideias e conhecimento conosco e isso foi maravilhoso. Só temos a agradecer a disponibilidade deste grande homem, que tanto nos honrou com sua presença”, comentou Beto.

Para o prefeito, a vinda do ídolo mundial Gustavo Kuerten, aguardada por tanto tempo, foi uma ótima maneira de encerrar o mês em que Braço do Norte completa 62 anos.

Guga tem raízes braçonortenses. Seu pai, Aldo Kuerten, nasceu em Braço do Norte, onde residiu até os oito anos, na casa que fica ao lado da Casa Paroquial, na área central da cidade, local que ele visitou hoje. Seu avô era o deputado federal braçonortense Frederico Kuerten. Seu tio avô, Fredolino Augusto Kuerten foi prefeito, assim como seu primo segundo, Luiz Kuerten.

Ele também foi homenageado pela família Kuerten.

Fonte: Suham Dellatorre / Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter