Serviços complementares serão executados

Para agilizar os encaminhamentos em situações de desastres naturais, a obra do Centro Regional da Defesa Civil em Tubarão está 30% pronta. Nesta semana, foi entregue a ordem de serviço para trabalhos complementares. O valor de R$ 78.749,78 será para execução de infraestrutura básica e adequações da implantação do Centro. A empresa KM indústria de Esquadrias Metálicas Eirelli - ME terá o prazo de 90 dias para realizar a obra.
“O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Tubarão (Cigerd - Regional) iniciou a instalação no dia 14 de agosto, com a colocação de nove módulos. A estrutura contém cerca de 150 metros quadrados e atenderá aos 18 municípios da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel)”, informa o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Martins Cardoso.
O Centro Regional fica na rua Padre Roberto Landell de Moura, próximo ao 5°Batalhão de Polícia Militar. Os centros fazem parte da estruturação da Defesa Civil de Santa Catarina. Eles estarão interligados com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, por meio de videoconferência. O objetivo é utilizar a ferramenta em situações de desastres naturais, por exemplo, para que os gestores locais possam conversar com o secretário ou o governador em Florianópolis sem precisar se deslocar.
“Aqui vamos contar com gerador de energia próprio, capaz de manter a atividade mesmo sem energia elétrica na cidade. E uma estrutura completa com garagem, depósito, recepção, sala do Coordenador Regional, sala de reunião, sala de situação, banheiro e cozinha, para prestar os atendimentos e serviços necessários em casos de risco”, explica Anderson.
Até agora já foram instalados centros regionais em São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó, Lages, Curitibanos; Canoinhas, Joaçaba, Concórdia e Xanxerê. Os próximos serão implantados em Criciúma, Araranguá, Joinville e Jaraguá, Taio, Rio do Sul, Blumenau, Itajaí e Caçador.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter