Árvore foi retirada de escola errada

A retirada de uma flamboyant, de cerca de 40 anos, do terreno da Damásio Educacional, no Centro de Tubarão, ocorreu por equívoco. Isso porque a empresa contratada para realizar o corte foi à unidade errada. 
A empresa foi acionada para cortar uma árvore da mesma espécie em outra unidade escolar. O equívoco, inclusive, foi reconhecido pela empresa. O caso ocorreu na última quinta-feira e foi matéria no DS do fim de semana. 
O diretor da escola, Thiago Rechia, registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, ao chegar na sexta-feira à unidade, ele e os funcionários viram que a árvore havia sido cortada e retirada do terreno. Ninguém na escola havia feito a solicitação. 
Agora, Thiago poderá decidir se entrará ou não com representação contra a empresa, que deve ainda responder por crime ambiental na delegacia de polícia especializada. 
A árvore, que estava no local há 40 anos,  foi retirada com motosserra e levada em dois caminhões. A planta que deveria ser retirada fica em uma creche na Vila Moema e o corte está autorizado pela Fatma.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter